quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Susto e mais susto

Esse mês de novembro foi de muita angústia e tristeza, logo na primeira semana envenenaram uns 2 cães da nossa rua e no dia 10, meu Tody e a Pily ( da minha irmã)foram as vítimas. Qdo cheguei em casa a Pily já estava morta, mal me recuperei e o Tody começou a ter fortes convulsões, levamos ele às pressas para a veterinária, achei que ia perder meu pequeno... Ele ficou sábado e domingo em coma induzido. Não podíamos vê-lo, apenas ligar para saber notícias... Eu rezava para o telefone não tocar, com medo de alguma notícia ruim.Assim foi até a 2º feira qdo foram diminuindo os medicamentos que o mantinham em coma. As convulsões voltavam assim que a medicação passava, foi muito angustiante...rezei muito pra São Francisco salvar meu Tody. No domingo ficamos sabendo de mais 3 cães envenenados, entre eles uma grávida. Ficamos indignados! Como um ser humano pode ser capaz de tanta maldade??? Os animais são criaturas de Deus e nossa missão é cuidar, proteger, dar carinho... Nós e alguns vizinhos fomos a delegacia e registramos ocorrência. O clima na nossa rua era de tristeza e aflição, os vizinhos que ainda tinham seus cães os levavam para os fundos dos pátios, não se houvia um latido. Somente na 3º feira tivemos uma notícia boa, o Tody havia comido um pouquinho e bebido água, mesmo assim as convulsões persistiam e segundo a veterinária as esperanças eram poucas. Pelos sintomas que o Tody apresentou, os cães foram envenenados por estricnina, um veneno forte e de venda proibida. No final deste dia, enfim liberaram a visita e fomos ver o pequeno. Ele estava sonolento e cansado, não conseguia caminhar e qdo nos viu, pareceu não nos conhecer. A veterinária disse que ele poderia ficar com sequelas neurológicas ou insuficiência renal. Meu marido o chamou pelo nome e ele virou a cabecinha em sua direção, então comecei a afagar seu rostinho como sempre faço e ele olhou em meus olhos. Seu olhar era de carinho e seu rostinho parecia sorrir. Ele abanou o rabo e tentou ficar em pé,mas não conseguiu. Foi uma visita rápida, mas fomos para casa cheios de esperanças. Com a graça de Deus, nos dias que seguiram foram só melhoras. Hoje fazem 14 dias que está em casa e está super bem, caminha.. corre...pula... brinca com as gatinhas... voltou a ser nosso Tody Bebê. Agora ele vai para o pátio somente para dar uns passeios, não queremos correr o risco novamente. No total foram 7 cães mortos por envenenamento. Nossa justiça muitas vezes é falha, mas a justiça de Deus vai chegar até esse ser que cometeu tanta maldade com esses pequenos. Estive sumida do blog por tudo isso que passamos e estava fazendo algumas encomendas. Agora que tudo passou estou curtindo minhas vendinhas. Bjos... Pyle querida!
Chegada do Tody
Lily, Tody e Pily
Já estamos com saudades das brincadeiras...

2 comentários:

  1. Putz que coisa horrível! Posso imaginar como vocês ficaram! Muita crueldade isso, REVOLTANTE! Você cuida com tanto amor para vir um doido fdp fazer isso! Mas com certeza essa pessoa vai receber de volta aquilo que semeou!

    Grande beijo e desejo melhoras para o Tody

    ResponderExcluir
  2. AMIGA MELHORAS, PENA QUE NESSE MUNDO EXISTE GENTE MAIS IRRACIONAL QUE OS PROPRIOS ANIMAIS. tudo de bom tá. por isso que dizem aquela famosa frase " quanto mais conheço os homens, mas gosto dos cachorros." é verdade.

    ResponderExcluir